COMPRAR ORÇAMENTO FROTISTA

SATACEN®




SATACEN® é a mais nova tecnologia de moléculas organo-metálicas (alta pureza). Quando adicionado ao diesel, antecipa a primeira regeneração do DPF, mesmo em ciclo urbano (baixas temperaturas), limpando o filtro (até 100%), mantendo o filtro DPF limpo por mais tempo, e evitando novos ciclos de regeneração, reduzindo o consumo de diesel e aumentando a vida útil do sistema DPF.



Benefícios do SATACEN®



Acelera e efetua a limpeza do filtro (até 100%);
Otimiza o consumo de combustível em até 3%*;
Reduz as emissões de poluentes (PM);
Prolonga a vida útil do sistema DPF;
Garante as propriedades originais do diesel.;


* Podendo variar com a condição e operação de cada motor.
Quadro 1 - Sem o SATACEN® Quadro 2 - Com o SATACEN®


Veja acima o gráfico demostrando o funcionamento de um DPF com e sem o tratamento de SATACEN 3® aplicado ao diesel.

Verifica-se que sem o tratamento com SATACEN 3® o motorista é forçado a dirigir em rotações e velocidades mais altas para conseguir iniciar a regeneração do DPF elevando a temperatura (pré-DPF) a mais de 400°C por várias vezes durante o período do teste. Após o atingimento dessa temperatura (20hr) ocorre a regeneração porém a mesma são foi completa devido a pressão no sistema não cair para próximo de zero mesmo tendo este ciclo de regeneração ter demorado quase 1 hora. Mesmo após a primeira regeneração outras ocorreram pois mais picos de temperaturas foram atingidos (400°C).

Com a aplicação de uma dose de SATACEN 3® ao tanque diesel a primeira e ÚNICA regeneração foi iniciada com 15hr (400°C). A regeneração com SATACEN 3® levou poucos minutos para ser concluida e com uma eficiência de quase 100%. Com essa limpeza “completa” do DPF devido a adição do SATACEN 3® no diesel a pressão do sistema, antes do DPF, caiu para próximo de zero além de se estabilizar por mais de 15 horas, evitando assim novos ciclos de regeneração, maior consumo e diesel e aumentando a dirigibilidade do veículo.


A maioria dos novos carros, SUVs e veículos pesados com motores a diesel modernos e de alta eficiência possuem no novo tipo de filtro para a redução das emissões é o filtro de partículas diesel, também chamado apenas pela sigla “DPF”. Esse filtro especial e de altíssima tecnologia tem a função de reter a fuligem e micro-partículas (diesel não-queimado) geradas durante a combustão dos motores. Sem tal dispositivo muitas partículas do processo de combustão acabariam sendo lançado no meio ambiente prejudicando em muito a qualidade do ar.

Devido as diversas condições do diesel nacional como armazenamento, refino, alta concentração de biodiesel (8%), falta de estabilidade, etc.. a formação de fuligem e micro-partículas durante a combustão são muito superiores por aqui do que se registra normalmente em motores similares na Europa ou USA que rodam com um diesel mais limpo.

Com o tempo de uso, esse filtro (DPF) fica cheio/saturado rapidamente. Porém a eletrônica dos veiculos garante que esta fuligem retida no DPF seja queimada e eliminada durante a condução em rodovias ou quando o motor está sob altas rotações. Esse processo é conhecido como regeneração do DPF que para ocorrer normalmente utiliza um volume extra de combustível/diesel para isso, aumentando significativamente o consumo de diesel dos veículos. No entanto, muitos carros fazem apenas viagens curtas nos centros urbanos, como resultado o motor dificilmente atinge altas cargas/rotações para ativar o processo de regeneração do DPF. Assim o processo de regeneração não ocorre na frequência recomendada e a fuligem vai se acumulando no filtro de partículas diesel (DPF). Esse acumulo (sem regeneração) deixa o filtro totalmente bloqueado/saturado o que faz acender a luz/indicador laranja com o símbolo do filtro de partículas diesel no painel do veículo, sendo recomendável levar o carro para a concessionária para manutenção.

Nosso aditivo SATACEN 3® by Innospec (Germany) resolve rapidamente este problema sem a necessidade de parada e intervenções no veículo. Com isso elimina-se a necessidade de levar o veículo à concessionaria/oficina ou de desmontar fisicamente o DPF para limpeza. Tais procedimentos tem alto custo e causam um grande transtorno aos proprietários além da perda de tempo com o veículo parado. Para alguns modelos, e conforme a condição de uso, pode ainda ser necessário a troca de todo o sistema DPF com custos elevadissimos.

Apenas adicionando o conteúdo de um frasco de SATACEN 3® em um tanque cheio de diesel proporcionamos a volta da dirigibilidade normal do o carro, sem a da luz de falha acessa no painel. Nossa solução de alta tecnologia baseada em componentes organo-metálicos de altíssima pureza e estabilidade (100% importado) garante que a fuligem retida no filtro DPF seja queimada e expelida pelo escapamento constantemente mesmo quando o motor é utilizado sob cargas/rotações baixas ou durante as viagens curtas (ciclo urbano) evitando assim o acendimento da luz de falha do painel (luz amarela). Essa tecnologia exclusiva garante o início da regeneração passiva (oxidação de fuligem) ocorra em temperaturas mais baixas garantindo uma regeneração mais completa e substituindo a necessidade de remoção e limpeza do DPF ou ainda a sua substituição completa do sistema.

Além disso somente o SATACEN 3® consegue reduzir as emissões de poluentes como HC (hidrocarbonetos) e CO (monóxido de carbono) como também a fuligem e o material particulado (PM) em pelo menos 20%. Apenas um frasco de SATACEN 3® no tanque é suficiente para fazer a diferença entre passar ou reprovar nos testes de inspeção veicular que medem opacidade/emissões como o DESPOLUIR/CONTROLAR. Além disso nosso catalizador de combustão assegura que após sua aplicação menos partículas de fuligem sejam depositadas no filtro durante o uso do veículo, o que significa menores intervalos de possíveis falhas e paradas na oficina/concessionaria.

O tratamento de SATACEN 3® com o uso contínuo de ECOCLEAN restauram o funcionamento do motor e do filtro de partículas diesel (DPF) mantendo o sistema de injeção limpo por mais tempo e trazendo um melhor desempenho como também menor consumo de combustível, garantindo inclusive uma menor quantidade de ciclos de regeneração do DPF.

Assim a vida útil dos filtros e dos injetores será prolongada. SATACEN 3® restaura os sistema de emissões de escapamento mais avançados. Com ele é possível reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes e performance do motor retornam para a condição original.

SATACEN® é aprovado pelos órgão ambientais da EU (União Européia) como Umwelt Bundes Amt (UBA) da Alemanha e é adequado para automóveis de passeio, SUV's, VUC's, veículos comerciais, caminhões e sistemas diesel pesados (geradores, maquinas off-road, etc) e pode ser utilizado mesmo em situações de altíssima criticidade como minas subterrâneas com ventilação forçada tendo aprovação Global VERT®(Certification of Diesel Particulate Filters).

Uma vez que o filtro tenha sido limpo recomendamos o uso de SATACEN® a cada 6 meses para evitar o acendimento da luz no painel e o uso continuo a cada abastecimento de ECOCLEAN® para maior durabilidade do sistema de injeção diesel (bombas de alta, injetores, common-rail, etc.).




Compartilhe




VOLTAR


SOLICITAR ORÇAMENTO FROTISTA