COMPRAR ORÇAMENTO FROTISTA



SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA OS EFEITOS DO BIODIESEL

CLEAN-UP AND KEEP-CLEAN

ADITIVO MULTIFUNCIONAL PREMIUM PARA DIESEL

USO CONTÍNUO





ECOCLEAN®

Devido o aumento na ocorrência de falhas nos motores diesel e na redução da qualidade do combustível armazenado, que é acelerada pela adição de biodiesel no diesel convencional (atualmente em 8%, B8) além do expressivo aumento da pressão dos sistemas de injeção (common rail, UPS, etc.) em busca de maior eficiência energética dos motores, a Innospec desenvolveu o inovador aditivo Multifuncional Premium ECOCLEAN® para reverter essa situação.

O novo aditivo ECOCLEAN® permite ao diesel (até o S10) ser capaz de suportar longos períodos armazenado e também as altas temperaturas e pressões geradas nos sistemas de injeção modernos, prevenindo a oxidação e degradação das propriedades do diesel enquanto armazenado ou em utilização nos equipamentos. O ECOCLEAN® limpa e previne a formação de depósitos, retornando os injetores à condição original após curto período de utilização. Pode ser usado em todos os tipos de diesel, inclusive com até 20% Biodiesel além de possuir vários outros benefícios.


POSSUI AS INDICAÇÕES PARA OS SEGUINTES MEIOS

RODOVIÁRIO

NÁUTICO

GERAÇÃO DE ENERGIA

AGRÍCOLA

INDUSTRIAL



DESEMPENHO PREMIUM PARA COMBUSTÍVEL

As novas especificações do diesel, contendo baixa concentração de enxofre (S500/S10) com a adição de Biodiesel (hoje 8%, B8), foram desenvolvidas para serem uma alternativa mais ecológica ao diesel tradicional (S1800). Entretanto as consequências do processo de des-sulforização usado para remover o enxofre e adição do Biodiesel (material orgânico) também tem um grande impacto em outras propriedades do combustível.

Esse processo afeta a lubricidade natural, condutividade entre outros aspectos como a remoção de nitrogênio e oxigênio. Sem esses componentes, que ocorrem naturalmente no diesel, alguns novos problemas começaram a acontecer como: perda de estabilidade do diesel nos tanques, aumento potencial da corrosão e oxidação, dificuldade no manuseio do combustível a baixas temperaturas,etc...

Quando o Biodiesel é adicionado ao combustíveis de baixo enxofre e são usados nos modernos e mais eficientes motores com sistemas de injeção de alta-pressão (Euro III, Euro V, Common-rail, etc) a decomposição térmica do diesel pode causar uma variedade de problemas, como o entupimento do filtro, incrustações nos injetores e redução da eficiência da queima do combustível.


LEVANDO O DIESEL DE BAIXO ENXOFRE + BIODIESEL A UM NOVO PATAMAR

Para atender a evolução do combustível e dos sistemas de injeção diesel, incluindo os novos motores eletrônicos e de alta pressão, a Innospec (USA) criou o aditivo diesel Multifuncional Premium ECOCLEAN® – uma linha de aditivos revolucionária que ajuda a extrair o máximo benefício da combinação entre os modernos combustíveis e os motores já existentes.

Desenvolvido em parceria de fabricantes de motores e veículos (OEM´s), o ECOCLEAN® irá estabilizar o combustível, evitando a formação de depósitos no tanque e nos avançados sistemas de injeção a diesel. Aonde quer que esteja a sua operação, seja uma empresa de transporte urbano/rodoviário, coleta seletiva, VUC's, geradores, da área náutica ou em uma mineração, o ECOCLEAN® irá levar a performance do seu combustível diesel a um novo patamar.



Benefícios do ECOCLEAN®


Restaura e mantém a potência do motor;
Otimiza o consumo de combustível;
Aprovado para combustível S10 e S500 com até 20% de BIODIESEL e B100;
Evita a degradação causada pelo Biodiesel;
Contém DRI-TEK - Sistema químico neutralizador das particulas de água H2O;
Previne a degradação térmica do combustível durante o funcionamento do sistema de injeção;
Limpa e evita os depósitos / carbonização em todo sistema de injeção;
Garante (LEGAL DIESEL) as propriedades originais do diesel;
Protege o tanque contra proliferação de micro-organismos;
Reduz drasticamente o nível de fuligem, particulado (PM) fumaça preta e emissões de poluentes;
Melhora a lubrificação com o aumentador de lubricidade sintético OLI®;
Pode ser usado por todos os tipos de combustível e motores a diesel;
Reduz custos de manutenção e paradas não planejadas;






O ECOCLEAN® e a tecnologia


A mais nova linha de produtos da Innospec é o inovador aditivo ECOCLEAN®. Com ele agora é possível levar o desempenho do diesel com baixo teor de enxofre mais adição de Biodiesel a um novo nível. O aditivo ECOCLEAN® previne a degradação do diesel armazenado em tanques, previne o entupimento dos filtros de combustível e as incrustações nos bicos injetores reduzindo os custos de manutenção.

O ECOCLEAN® também restaura a potência nos motores de alta tecnologia (eletrônicos) e ajuda o meio ambiente, reduzindo os gases de escapamento além de propiciar a melhora na economia de combustível. O ECOCLEAN® aplicado ao tanque, assegura uma maior estabilidade ao diesel, reduzindo sua oxidação e degradação de suas propriedades, neutralizando as partículas de água H2O e seus subprodutos, gerando maior confiabilidade ao diesel mesmo armazenado por longos períodos.

A razão do desenvolvimento do ECOCLEAN® foi devido a percepção de novos problemas nas modernas frotas dos USA e Europa. A Innospec trabalhou de forma rápida e eficaz para o lançamento desta nova tecnologia. O sucesso da Innospec foi tal, que atualmente no transporte público da cidade de NY (MTA) somente pode-se usar diesel tratado com o aditivo da Innospec.

RESTAURE E MANTENHA A POTÊNCIA DO MOTOR


Combustíveis confiáveis são essenciais para o funcionamento confiável dos sofisticados motores a diesel. Infelizmente, o Diesel regular não tratado é incapaz de suportar as altas temperaturas e pressões predominantes nos motores a diesel modernos.

Teste de horas realizado com motor diesel utilizando Diesel S10 com ECOCLEAN®

REDUÇÃO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL


Nossa pesquisa e experiência nos mantém na vanguarda do desenvolvimento de produtos químicos que oferecem estabilidade ao combustível, melhoram a combustão, limpam o sistema de injeção e protegem o sistema de combustível da corrosão e do desgaste.

A única maneira de manter consistente o desempenho do combustível a assegurar que os motores não percam potência é tratando seu combustível.

O ECOCLEAN® irá manter o sistema de combustível limpo, de modo que o aproveitamento de energia e economia de combustível sejam restaurados e mantidos em níveis ótimos de performance.



* A melhoria apresentada reflete os resultados de testes feitos pela Innospec em motores a diesel com a utilização do aditivo Ecoclean, quando comparado ao diesel comum de mesmo teor de enxofre. Estes resultados podem variar de acordo com o tipo de veículo, motor, carga, estilo de condução, condições de trafego e condições climáticas.

TRATAMENTO EFETIVO PARA SEU TANQUE


A combinação de diesel + biodiesel (hoje 7%, B7) está ocasionando um aumento da degradação do diesel, causando algumas consequências nos tanques:

- Formação de sedimento;
- Corrosão de tanques e tubulações;
- Produção de sólidos suspensos;
- Aumento de água H2O;
- Ação Microbiológica*;

Com o uso do aditivo Multifuncional Premium ECOCLEAN® você irá estancar esta degradação, reduzindo sua oxidação além de neutralizar as partículas de água H2O e seus subprodutos, assim deixando um ambiente impróprio para proliferação microbiana.

* Para saber se existe ação microbiológica em seu tanque é necessário um teste especifico para calcular a quantidade de micro-organismos existente, assim se o resultado for positivo a INNOSPEC possui um BACTERECIDA para fazer este tratamento. Entre em contato com a ECO X para maiores detalhes.

REDUÇÃO DE CUSTOS DE OPERAÇÃO


- Redução das paradas (preventivas e corretivas);
- Redução na emissão de poluentes (fumaça preta, opacidade e gazes);
- Aumento da vida útil dos componentes (bombas, bicos, elementos, etc.. );
- Menor contaminação do óleo lubrificante (impacto ambiental/descarte de óleo usado);
- Maior confiabilidade e disponibilidade na operação dos motores;

DEGRADAÇÃO TÉRMICA DO DIESEL


Uma parte do combustível que chega nos injetores é utilizada para refrigerá-los, retornando ao tanque de combustível. Entretanto as temperaturas no cabeçote do motor e as pressões dos motores atuais estão cada vez mais elevadas devido a busca de maior eficiência energética e menores níveis de poluição.




Tal aumento expressivo nos últimos anos tem causado uma degradação do combustível devido ao stress que esse sofre no circuito de injeção. Uma evidência disso é o quando o tanque vazio do veículo é abastecido, a coloração do Diesel é tipicamente amarela. Porém ao verificarmos a cor do combustível no tanque no final de um dia de trabalho, observamos que o mesmo adquiriu uma coloração bem mais escura.

Este combustível sofreu degradação térmica, com significativa perda de propriedades, muitas vezes com perceptível perda de performance do motor, entupimento prematuro do filtro diesel e aumento do desgaste dos componentes de injeção devido a geração interna de partículas.



OBSTRUÇÃO DOS BICOS INJETORES


Combustíveis de nova geração ganharam rápida aceitação através dos Estados Unidos, Canadá e Europa como uma forma efetiva de redução do impacto ambiental provocado pela queima do diesel. O diesel de baixo teor de enxofre contém menos do que 500ppm deste componente químico e é uma alternativa mais limpa aos tradicionais combustíveis.

No entanto, o processo de hidro-tratamento usado para remover o enxofre nas refinarias tem severos efeitos nas propriedades do combustível. O diesel com baixo teor de enxofre quando usado em um motor moderno pode criar depósitos (contaminação) por causa do calor extremo e as altas pressões geradas pelos avançados equipamentos de injeção de combustível (Common Rail/UPS/UPI). Esses sistemas de injeção produzem temperaturas e pressões mais altas do que aquelas encontradas nos antigos motores a diesel.

Os dois problemas conhecidos que afetam os motores a diesel de alto desempenho quando abastecidos com a nova geração de diesel são:

1 - O entupimento prematuro do filtro de combustível
2 - O entupimento/obstrução dos injetores (HPFI).

O entupimento dos injetores ocorre pela formação de depósitos (incrustações) no sistema de injeção de combustível de alta pressão (HPFI). Particularmente resíduos da queima incompleta ficam depositados em torno da sede de válvula e agulha do injetor. O resultado do entupimento dos injetores é a redução do fluxo de injeção, perda de potência, aumento das emissões de poluentes, da fumaça preta (opacidade) e de material particulado (PM).




Os detergentes tradicionais historicamente tinham se mostrado efetivos para a redução do entupimento dos injetores, porém eles tem se mostrado bem menos efetivos quando usados nos motores diesel eletrônicos. As doses de tratamento necessárias para se conseguir alguma melhora simplesmente são inviáveis técnico-comercialmente. Ao mesmo tempo a necessidade de remover depósitos envolta e na sede de válvula do injetor e agulha tem se tornado cada vez mais critica para o desempenho geral do sistema.

ECOCLEAN® é um aditivo multifuncional de combustível altamente inovador que oferece vários benefícios importantes para os donos e operadores de frotas a diesel.

Ele impede a formação de fuligem durante a utilização do combustível através do pré-tratamento do diesel fazendo com que ele resista a temperaturas extremas e altas pressões de injeção dos atuais sistemas (CRI/UPS/UPI).

ECOCLEAN® também efetua a limpeza de depósitos já existentes nos bicos dos injetores sendo o único que consegue efetivamente limpar depósitos mais complexos formados na região superior do injetor, retornando os mesmos a condição de “como novo” em um curto período de tratamento contínuo.

Com os injetores limpos e mantidos na melhor condição de operação, pode-se esperar uma menor taxa de falha dos injetores, e uma ótima condição de queima em todas as condições de uso. Isso se traduz em um funcionamento mais eficiente do motor através dos benefícios como: a restauração da potência, redução das emissões (opacidade, gases, PM, NOx) e uma melhor economia de combustível.



TEMPO DE ABASTECIMENTO


O ECOCLEAN® é um aditivo multifuncional que uma das suas características é reduzir a formação de espuma na hora do abastecimento, portanto é possível um abastecimento mais rápido e na quantidade correta do tanque diesel.

FILTROS DE COMBUSTÍVEL


Com o uso contínuo do aditivo ECOCLEAN® a possibilidade de entupimento prematuro do filtro de combustível causado pela formação de partículas degradadas de hidrocarboneto e acelerado pela presença de biodiesel é drasticamente reduzida. Testes de campo durante a validação técnica do aditivo mostraram que o período de troca programada (preventiva) do filtro de combustível consegue ser mantido dentro dos padrões estipulados pelos originalmente pelos fabricantes e, em diversos casos, uma extensão de sua vida útil foi alcançada. Estima-se que o custo do uso do aditivo ECOCLEAN® pode chegar a ser pago apenas com a economia na redução das trocas dos filtros de combustível e de paradas não programadas.









O ECOCLEAN® e o meio ambiente


Grandes frotistas procuram constantemente maneiras de reduzir as emissões ao operar equipamentos a diesel. A limpeza do ar é vital para as operações em curso. A Innospec comprometeu recursos para provar uma queda dramática nas principais categorias de emissão de poluentes.

O ECOCLEAN® é um aditivo multifuncional que além de proporcionar um melhor desempenho, também reduz as emissões de gases poluentes e de fumaça preta devido a melhora na combustão do motor.

Reduções significativas em hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO), óxido de nitrogênio (NOx) e particulado (PM) no escapamento são obtidas com a utilização continua do ECOCLEAN®.



REDUÇÃO DE FUMAÇA PRETA



REDUÇÃO DO NÍVEL EMISSÃO DE POLUENTES


Com o uso do Aditivo ECOCLEAN® os resultados das medições de reduções de emissões de poluentes significativas em hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO), óxido de nitrogênio (NOx) e particulado (PM) no escapamento são obtidas com a utilização continua do ECOCLEAN®.






REDUÇÃO DE RESÍDUOS


Os benefícios de operar qualquer operação de forma mais eficiente são claras - incluindo os custos de overhead reduzido, economia de tempo e dinheiro e maior competitividade.

Resíduos e atividades como reciclagem e uso de energia de recuperação onde a prioridade deve ser o de reduzir o desperdício em primeiro lugar.

Empresas que adotam uma abordagem estratégica para a minimização de resíduos são propensas a poupar mais dinheiro.

Com o uso do Aditivo Premium ECOCLEAN® você estará ajudando a preservar o planeta.

Tendo ao longo do ano do uso continuo do Aditivo ECOCLEAN® nosos clientes tem uma redução de material para descarte como:

- Filtro de combustível com troca prematura;
- Racor - filtro separador de agua;
- Óleo lubrificante;
- Consumo de diesel (redução de NOX pelo escapamento);
- Descarte do diesel degradado;

Clientes, funcionários e investidores em potencial estão todos se tornando mais conscientes da responsabilidade ambiental e ausência de medidas poderiam afetar a reputação do seu negócio e a rentabilidade. O ECOCLEAN® pode ajudar a ter essas reduções.





NOSSOS CLIENTES









Compartilhe







SOLICITAR ORÇAMENTO FROTISTA