O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu autorizar reajustes de +0,1% no diesel e +3,3% na gasolina, uma vez que o limite de variação de +/- 7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de setembro de 2017.
Biodiesel e saúde humana: uma proposta que une sustentabilidade e saúde pública, as mudanças do clima batem à nossa porta já há alguns anos. Os períodos de estiagem por que passam as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, a emergência de doenças transmitidas por insetos vetores e as ilhas urbanas de calor compõem um retrato do que se afigura no futuro próximo.
O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras fez ontem, 29/8, nova reunião de avaliação das mudanças implementadas na sistemática de preços da companhia.
Segundo a Embrapa, o país vai precisar aumentar investimentos em biodiesel e etanol e desenvolver novos biocombustíveis para ter 18% da matriz energética até 2030.