BLOG

Petrobras anuncia avaliação dos preços dos combustíveis

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu autorizar reajustes de +0,1% no diesel e +3,3% na gasolina, uma vez que o limite de variação de +/- 7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de setembro de 2017.
04 de Setembro de 2017
Continuar lendo

Biodiesel e saúde humana: uma proposta que une sustentabilidade e saúde pública

Biodiesel e saúde humana: uma proposta que une sustentabilidade e saúde pública, as mudanças do clima batem à nossa porta já há alguns anos. Os períodos de estiagem por que passam as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, a emergência de doenças transmitidas por insetos vetores e as ilhas urbanas de calor compõem um retrato do que se afigura no futuro próximo.
31 de Agosto de 2017
Continuar lendo

Petrobras avalia os preços dos combustíveis

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras fez ontem, 29/8, nova reunião de avaliação das mudanças implementadas na sistemática de preços da companhia.
30 de Agosto de 2017
Continuar lendo

Brasil deve aumentar investimentos em biocombustíveis para cumprir Acordo de Paris

Segundo a Embrapa, o país vai precisar aumentar investimentos em biodiesel e etanol e desenvolver novos biocombustíveis para ter 18% da matriz energética até 2030.
25 de Agosto de 2017
Continuar lendo

Petrobras anuncia reajuste na gasolina e no diesel

Este é o último reajuste decidido pelo GEMP antes da delegação da decisão de reajustar os preços da gasolina e do diesel à área de Marketing e Comercialização até o limite de 7% acumulado para mais ou para menos sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias.
30 de Junho de 2017
Continuar lendo

Percentual obrigatório de biodiesel no óleo diesel passa para 8%

Começa a valer, a partir desta quarta-feira (1°), a resolução que eleva a composição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor para 8% (B8).
01 de Março de 2017
Continuar lendo